6 fatores que prejudicam o desempenho de seu site
Garantir que seu site siga certos parâmetros de desempenho é fundamental para que sua empresa não perca oportunidades de ganhar visibilidade no universo online e de atrair novos clientes.
Um bom site deve ser construído com base em diversos requisitos, como o visual, responsividade, o tempo de carregamento e os recursos disponíveis.
Se esses parâmetros não forem preenchidos, as chances de sua empresa alcançar os resultados esperados são quase nulas.
Para ajudar você a construir um site que converta e que gere mais vendas, ou até mesmo para corrigir possíveis falhas em seu site já existente, trouxemos 6 fatores que prejudicam o desempenho de seu site. Confira!
Carregamento lento
A internet é sinônimo de agilidade, logo, um site que demore a carregar prejudica completamente a experiência do usuário.
Por menor que seja o atraso no carregamento, já é o suficiente para irritar o consumidor e fazê-lo duvidar da qualidade de seu site.
Sites ruins costumam exceder o tempo médio de carregamento de uma página da internet, que é de três segundos.
Portanto, para evitar que a primeira experiência de seus possíveis clientes seja arruinada, é fundamental investir em práticas que melhorem o carregamento de seu site.
Pouco conteúdo
Quando um site possui pouco ou nenhum conteúdo, ele é considerado ruim pelos mecanismos de busca e ranqueado em posições muito baixas, perdendo autoridade e oportunidades de negócio.
O objetivo é que seu site aborde temas que estejam associados ao seu nicho de mercado e que demonstram que sua empresa oferece bons produtos ou soluções.
Quanto mais rico em conteúdo de valor for seu site, melhor será seu posicionamento nos mecanismos de busca e mais público será gerado.
Design desagradável
Seu site deve ser um ambiente agradável para quem o acessa e é essencial que ele possua um design capaz de proporcionar uma boa experiência aos visitantes.
Um site com um layout ultrapassado ou uma identidade visual poluída pode prejudicar a navegação e atrapalhar a jornada de compra de seus clientes.
Portanto, é necessário estar atento ao estilo visual utilizado, bem como às cores e às fontes. Também é fundamental que o design de seu site garanta uma navegação prática e fluida.
Informações incompletas e desorganizadas
Ao acessar um site com informações que estejam desorganizadas e incompletas, o usuário terá mais dificuldade para encontrar aquilo que deseja, contribuindo para que ele abandone a página sem realizar nenhuma ação, o que, por sua vez, aumenta a taxa de rejeição de seu site.
Para que sua página possa oferecer boas experiências aos usuários, e também para que alcance boas posições no ranqueamento dos mecanismos de busca, é importante fornecer informações completas e organizadas.
Sem otimização para smartphones
Em um momento no qual os celulares fazem parte da rotina de milhares de pessoas, sites que não são responsivos em dispositivos móveis prejudicam a experiência do usuário e tem sua performance prejudicada.
Um site otimizado para celulares e tablets, ou mobile friendly, é aquele em que as páginas são redimensionadas para caberem em telas menores, sem que nenhuma informação ou funcionalidade seja perdida.
Pode parecer simples, mas um site responsivo faz toda a diferença para seu desempenho.
Falta de segurança
Por fim, um fator que prejudica o desempenho de seu site, especialmente quando leis de proteção de dados como a LGPD e a GDPR estão em vigor, é a falta de segurança.
Não oferecer uma política de tratamento de dados pode prejudicar a experiência do usuário, além de deixar seu site vulnerável a perigos externos.
Como a Reallink Digital pode te ajudar?
Com mais de 20 anos de experiência no mercado digital, a Reallink já teve a oportunidade de construir sites para dezenas de empresas, sempre buscando oferecer as melhores tecnologias para criar projetos com boa navegabilidade e otimização e altamente responsivos.
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