9 livros sobre Marketing Digital que você precisa conhecer
Com o Marketing Digital ganhando cada vez mais popularidade nos últimos anos, começaram a surgir inúmeros livros com o objetivo de ajudar empresários a criar estratégias assertivas para suas empresas.
Mas, com o surgimento de tantas novas obras sobre o tema, escolher as melhores leituras pode se tornar uma tarefa difícil.
Pensando nisso, separamos 9 dos principais livros sobre Marketing Digital que você precisa conhecer. Confira!
1. Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade – Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan
Depois de publicar obras sobre o Marketing 1.0 (voltado para a produção e para os produtos), 2.0 (centrado no consumidor), 3.0 (voltado para o ser humano) e 4.0 (transformação digital), Philip Kotler, lançou, em 2021, o livro Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade.
Nele, Kotler mostra como as novas tecnologias podem agregar valor, atender às dores dos consumidores e causar uma grande diferença em nosso mundo.
Além disso, o livro também trata de temas como o futuro da experiência do cliente e uso de inteligências artificiais para a automação das estratégias de marketing e é uma leitura obrigatória para todos os empresários de Marketing Digital.
2. A Bíblia do Marketing Digital – Cláudio Torres
Você com certeza já teve muitas dúvidas sobre Marketing Digital mas não sabia exatamente a quem perguntar, certo?
É por isso que a Bíblia do Marketing Digital é um dos livros mais importantes para quem quer aproveitar as vantagens que a internet oferece para garantir o crescimento de seu negócio.
Nele você encontra as principais estratégias, ações e ferramentas digitais, e também roteiros práticos para utilizar no dia a dia e garantir melhores resultados para sua empresa.
3. Marketing de Conteúdo: A moeda do século XXI – Rafael Rez
O Marketing de Conteúdo é uma das estratégias de Marketing Digital mais utilizadas, justamente pela sua capacidade de trazer bons resultados.
Rafael Rez define o conteúdo como a moeda que pode comprar o tempo e a atenção das pessoas.
Seu livro serve como um guia para quem quer investir nessa estratégia e ensina criar os melhores conteúdos para gerar mais tráfego, atrair mais leads e realizar mais vendas.
4. Obrigado pelo Marketing – Vitor Peçanha
Uma das leituras essenciais para quem quer se tornar um profissional da área de Marketing Digital é o livro Obrigado pelo Marketing, escrito pelo cofundador da Rock Content, Vitor Peçanha.
Nele, o autor compartilha as experiências e os aprendizados que fizeram com que sua empresa se tornasse uma referência de Marketing de Conteúdo no mercado Brasileiro.
5. A Cauda Longa – Chris Anderson
O fenômeno da ‘cauda longa’ é aquele em que a receita total de diversos produtos de nicho com baixo volume de vendas é igual à receita de poucos produtos de grande sucesso.
Esse conceito deu origem a um dos livros mais importantes do Marketing Digital, em que o editor chefe da revista “Wired”, Chris Anderson, mostra como esse fenômeno se formou e as grandes oportunidades que ele oferece para as estratégias de Marketing e Vendas.
6. Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar – Gustavo Ferreira
Os gatilhos mentais são muito utilizados no Marketing Digital como forma de persuadir os consumidores a realizar uma ação, como a compra de um produto, por exemplo.
Neste livro, você conhece 32 gatilhos diferentes e aprende a utilizá-los na prática, aproveitando todos os recursos da mente humana para melhorar os resultados de sua empresa.
7. Marketing Digital na Prática – Paulo Faustino
Muitas empresas ainda não adotaram o Marketing Digital por não saberem como criar estratégias que realmente funcionam e trazem resultados.
Se você também está passando por isso, o livro Marketing Digital na Prática é uma leitura essencial.
Nele você descobre, através de uma abordagem prática, como criar as melhores estratégias de Marketing Digital e utilizá-las para qualquer tipo de produto ou negócio.
8. Não me faça pensar: Atualizado – Steve Krug
A experiência do usuário se tornou um ponto chave nas ações de Marketing Digital das empresas e um dos livros que trata perfeitamente sobre essa questão é a obra Não me faça pensar: Atualizado, de Steve Krug.
O livro aborda a ideia de que todas as páginas e mídias de uma empresa precisam oferecer aos usuários experiências que sejam simples e intuitivas.
Além disso, nele você também encontra ensinamentos sobre como fazer testes de usabilidade de forma fácil e econômica em seu negócio.
9. Posicionamento: A Batalha por sua Mente – Al Ries e Jack Trout
Um dos livros considerados clássicos no Marketing Digital, Posicionamento: A Batalha por sua Mente, ensina estratégias para ser visto e ouvido em um mercado tão competitivo quanto o digital.
Os autores também apresentam o conceito de posicionamento e mostram o quão importante ele é para ganhar destaque e entrar na mente dos consumidores.
Conclusão
Agora que você conhece alguns dos principais livros do Marketing Digital, é hora de elaborar sua lista de leitura com todas as nossas sugestões.
E, para melhorar ainda mais suas estratégias digitais, lembre-se de contar com a Reallink Digital.
Temos soluções completas para te ajudar a marcar presença na internet e garantir melhores resultados para seu negócio.
Acesse nosso site e saiba mais!
Se você gostou deste artigo, continue acompanhando o Blog da Reallink Digital e tenha acesso a diversos conteúdos sobre marketing digital. Nos siga também no Instagram e no Facebook e fique por dentro de todas as novidades.