Como criar os melhores anúncios e divulgar as promoções de Black Friday de sua empresa?

A Black Friday é uma data muito aguardada pelos comerciantes e, para se destacar nessa época tão competitiva, é preciso criar anúncios que realmente chamem a atenção do público para suas promoções e vantagens.

Anúncios Black Friday

Com a chegada da Black Friday 2022, que ocorre no dia 25 de novembro, separamos algumas dicas que vão te ajudar a criar e divulgar bons anúncios para esse dia e garantir melhores resultados para sua empresa. Confira!

Conheça seu público

Para criar anúncios que realmente atraiam clientes para sua loja, é necessário conhecer o público com que você está lidando.

Por isso, a primeira dica para fazer com que sua campanha de Black Friday, e quaisquer outras campanhas que você realize, seja eficiente é compreender quais são as características e os hábitos de consumo de seu público-alvo.

Conhecendo seu cliente, você poderá tomar as melhores decisões e escolher as estratégias certas para impactá-lo com seus anúncios e chamar a atenção dele para seu negócio.

Analise seus concorrentes

Analisar o que a concorrência está fazendo pode trazer insights interessantes para seu negócio e possibilitar a criação de melhores estratégias para seus anúncios de Black Friday.

Por isso, observe quais estratégias digitais seus concorrentes adotam, que tipo de comunicação eles utilizam e quais promoções eles oferecem.

Aposte no gatilho da urgência

Os gatilhos mentais são recursos poderosos para qualquer estratégia de Marketing Digital e com certeza serão bem aproveitados em seus anúncios de Black Friday.

O gatilho da urgência, por exemplo, é aquele que convence alguém a adquirir algo utilizando como base o sentimento de “agora ou nunca”.

Um exemplo do uso desse gatilho em anúncios são as promoções que oferecem um produto ou um bônus que possui uma quantidade limitada, gerando a sensação de escassez e fazendo com que o consumidor realize a compra com medo de perder uma oportunidade única.

Apesar de ser muito eficaz, é importante ressaltar que esse gatilho deve ser usado de forma verdadeira, sem tentativas de enganar os clientes criando uma sensação de urgência que não existe.

Divulgue promoções verdadeiras

Durante a Black Friday, existem empresas que se aproveitam do interesse de compra dos consumidores para promover a famosa “Black Fraude”, isto é, criar promoções e descontos fraudulentos.

Por esse motivo, é preciso estar atento ao criar os anúncios de sua empresa para esta data e garantir que todas as promoções divulgadas sejam verdadeiras.

Do contrário, sua empresa pode se tornar alvo de acusações falsas, o que interfere na reputação e na popularidade de seu negócio, além de prejudicar as suas vendas.

Invista em tráfego pago

Seus anúncios não serão divulgados sozinhos, não é mesmo?

Por isso, é preciso apostar em estratégias de divulgação que atinjam o seu público e faça com que eles visitem sua loja, seja ela física ou virtual.

O tráfego pago é, como o próprio nome já diz, a estratégia de tráfego em que você investe um valor em uma plataforma de anúncios para que sua campanha de Black Friday apareça com mais facilidade nos mecanismos de busca.

Dessa forma, você garante que seus anúncios tenham uma boa posição e sejam exibidos para seus consumidores, além de obter resultados de forma rápida.

Aproveite o e-mail e o WhatsApp Marketing

Além de investir na atração de novos clientes por meio de anúncios pagos, você também pode, e deve, divulgar suas promoções para sua base de clientes antigos.

E, para isso, é possível apostar em estratégias de e-mail e WhatsApp Marketing e utilizá-las para divulgar as ofertas e os descontos que serão oferecidos por sua empresa no dia 25 de novembro.

Assim, além de reviver o relacionamento entre sua loja e as pessoas que já adquiriram seus produtos, você também pode aumentar o número de vendas e os resultados de seu negócio.

É importante lembrar, no entanto, que ao utilizar essa estratégia, é preciso limitar as mensagens apenas aos clientes que já tiverem contato com sua empresa e que disponibilizaram seus e-mails e números de celular para contato.

Do contrário, suas mensagens poderão ser denunciadas como spam e atrapalhar o sucesso de suas vendas e de sua comunicação.

Conclusão

Agora que você já conhece essas dicas para criar e divulgar seus anúncios de Black Friday, é hora de colocar a mão na massa.

Aproveite esse conteúdo para elaborar as melhores promoções para sua loja e garantir sucesso nesta data tão importante para o comércio brasileiro.

Você também pode contar com a Reallink Digital para te ajudar em suas estratégias para a Black Friday!

Acesse nosso site e conheça todas as nossas soluções.

Se você gostou deste artigo, continue acompanhando o Blog da Reallink Digital e tenha acesso a diversos conteúdos sobre marketing digital. Nos siga também no Instagram e no Facebook e fique por dentro de todas as novidades.