Conheça os melhores métodos para gerar tráfego na sua loja virtual
A falta de tráfego é uma dor de cabeça para vários empreendedores.
Imagine uma loja física que recebe poucos ou nenhum visitante. Sem movimento na loja, não é possível realizar vendas, e sem vendas não existe lucro.
No mundo virtual, a situação é bem parecida.
Se não há tráfego de pessoas em um e-commerce, também não há vendas.
No nosso último artigo, trouxemos um passo a passo completo para te ajudar a começar sua loja virtual do zero.
Agora, vamos te ensinar os melhores métodos para gerar mais tráfego em sua loja virtual e melhorar suas vendas.
Antes de conhecer as melhores estratégias, é importante ter em mente que não se trata apenas de gerar mais tráfego para seu site.
É preciso ter em mente que as medidas adotadas devem ser voltadas para o público-alvo do seu e-commerce.
Dito isso, é hora de conhecer 5 estratégias para gerar mais tráfego em sua loja virtual.
Trabalhe seu SEO
SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas de otimização para sites que têm como objetivo alcançar um bom posicionamento nos mecanismos de busca.
É necessário conhecer e trabalhar as práticas de SEO para que sua loja virtual obtenha um bom posicionamento, gerando acessos gratuitos e espontâneos que são chamados de tráfego orgânico.
Crie conteúdo relevante para as redes sociais
Ao invés de utilizar suas redes sociais para publicar apenas as ofertas da sua loja, busque criar conteúdo relevante sobre o nicho em que o seu comércio está inserido.
Dê dicas interessantes, compartilhe novidades, responda dúvidas, crie um relacionamento com seu público.
Se você criar um conteúdo que chame a atenção dos usuários eles irão interagir com você e terão interesse em conhecer sua loja virtual gerando mais tráfego e consequentemente, mais vendas.
Crie um blog para compartilhar seus conhecimentos
O blog é uma ferramenta muito útil e que pode te ajudar a aumentar o tráfego do seu site.
Nele, você pode se aprofundar nos temas que são tratados nas redes sociais, aumentando sua autoridade.
Para construir uma audiência sólida, publique conteúdo de qualidade e que tenha relação com os produtos vendidos na sua loja virtual.
Dessa forma, você gera interesse em seus leitores e faz com que eles visitem sua loja, gerando tráfego.
Invista em anúncios pagos
As estratégias apresentadas acima geram tráfego orgânico para sua loja, o que é muito importante para seu sucesso. O
problema é que essas medidas geram resultados a médio e a longo prazo.
Caso você tenha pressa para gerar movimento em seu e-commerce, a solução é investir em anúncios pagos.
Ao anunciar em um site, você paga para que seus produtos sejam mostrados para consumidores que possuem o perfil de seu público-alvo.
Os anúncios podem ser feitos nas mais diversas mídias e plataformas, como o Facebook; Instagram; Youtube ou Google Ads.
Envie e-mails para divulgar conteúdos e promoções
Divulgar promoções, descontos e conteúdo através de e-mail marketing é uma boa estratégia para atrair mais público para sua loja virtual.
Monte uma lista de contatos com pessoas que tenham demonstrado interesse pelos produtos vendidos no seu e-commerce e a utilize para disparar e-mails com novidades que conquistem a atenção e despertem a vontade de conhecer a loja e consumir os produtos.
Além de todas essas medidas, é importante possuir uma boa estratégia de vendas e muita criatividade para se destacar da concorrência.
Também é fundamental ter ao seu lado uma boa empresa de marketing digital para ajudar a colocar todas as ideias que foram desenvolvidas em prática.
Conte com a Reallink Digital para te ajudar a melhorar o tráfego da sua loja virtual e fazer suas vendas bombarem.
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