Remarketing: O que é e quais são as vantagens para seu negócio?

O marketing digital conta com uma gama de estratégias e possibilidades para alavancar seu negócio, e uma das opções mais populares atualmente é o Remarketing.

Remarketing

Você pode nunca ter ouvido esse nome antes, mas com certeza já teve contato direto com uma estratégia baseada em Remarketing.

Quantas vezes você fez uma pesquisa em algum mecanismo de busca e depois começou a ser bombardeado com diversos conteúdos relacionados à sua pesquisa?

Isso é Remarketing e é sobre essa estratégia que falaremos neste artigo.

Vamos te explicar melhor o que é esse conceito e apresentar todas as vantagens que ele oferece para seu negócio. Confira!

O que é Remarketing?

A palavra Remarketing significa “fazer marketing de novo” e a estratégia consiste em produzir anúncios focados em usuários que já tiveram algum tipo de contato com a sua marca.

O principal objetivo do Remarketing é fazer com que uma marca, produto ou serviço esteja sempre no campo de visão dos consumidores que já buscaram por ele em algum momento, aumentando as chances de conversão e de venda.

Dessa forma, depois que um visitante acessa seu site e as páginas de seus produtos ou serviços ou realizar pesquisas na internet sobre sua marca, por exemplo, plataformas como o Google Ads e o Meta Ads entram em ação e começam a exibir campanhas relacionadas às suas buscas.

Muitas pessoas acreditam que isso acontece por estarem sendo espionados por algum tipo de sistema, mas não é bem assim que o mecanismo funciona.

O que acontece é que, ao acessarmos um site, nosso dispositivo armazena os cookies daquela página e as ferramentas de anúncio são notificadas sobre seu interesse em determinado tema.

Assim, sempre que você estiver navegando pelo Google ou pelas redes sociais, haverão campanhas relacionadas àquele assunto.

Quais são as vantagens do Remarketing?

Agora que você já sabe o que é o Remarketing, é hora de conhecer os benefícios que ele oferece para sua marca.

Confira algumas das vantagens dessa estratégia:

Melhora na visibilidade da marca

Uma das principais vantagens da estratégia de Remarketing é a melhora na visibilidade de sua marca.

Isso porque, graças ao contato constante com anúncios, sua marca fica em evidência e as chances de que o cliente pense em sua empresa ao tomar uma decisão de compra são maiores.

Aumento da taxa de conversão

A maior vantagem do Remarketing é, sem dúvidas, o aumento na taxa de conversão de seu site e de sua empresa.

Como o cliente já visitou sua página, já recebeu anúncios sobre sua marca e já fez comparações com outras empresas, é muito provável que ele seja convertido e opte por adquirir seus produtos ou serviços.

Atração de novos clientes

Outro benefício dessa estratégia é a possibilidade de atrair e converter novos clientes para sua empresa.

Se um usuário que nunca teve contato com seu negócio estiver navegando pela internet e clicar em seu site para dar uma olhada, os cookies de seu dispositivo serão armazenados e ele receberá conteúdos sobre sua marca, o que poderá atraí-lo para sua empresa.

Melhora na segmentação do público

As estratégias de Remarketing também permitem que você analise o comportamento de seus visitantes e utilize as informações obtidas para segmentá-los com mais precisão.

Assim, é possível que você crie campanhas mais assertivas e as direcione para o público certo, melhorando seus resultados.

Aumento do Retorno Sobre o Investimento (ROI)

Devido ao aumento na atração de novos clientes e na taxa de conversão, o ROI de sua marca pode chegar mais rápido e de forma mais expressiva.

Esse retorno traz diversos benefícios para a saúde financeira de seu negócio e permite que você invista com mais facilidade no crescimento de sua marca.

Conclusão

Agora que você já sabe tudo sobre o Remarketing e sobre suas vantagens, é hora de adotar essa estratégia em sua empresa.

E para isso, você pode contar com a Reallink Digital!

Com mais de 20 anos de experiência no ambiente digital, podemos te ajudar a criar a melhor estratégia de Remarketing e garantir resultados positivos para seu negócio.

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